Buscar

O impacto dos dados para a sua empresa

Muito se diz sobre a Revolução Data Driven e a necessidade das empresas utilizarem seus dados para tomada de decisões e crescimento exponencial. No entanto, ser um negócio Data Driven também pode significar um impacto direto na produtividade dos colaboradores e resultados que podem ser gerados com o uso correto de dados.

A partir da análise em tempo real de cada funcionário, é possível beneficiar tanto a organização quanto os próprios colaboradores. Ou seja, a estratégia é aplicável para empresas que querem alcançar grandes resultados e valorizar a equipe que possui.


Como os dados impactam na produtividade do seu negócio


O maior benefício para destaque é o controle de expectativas. Com o uso de dados, os colaboradores sabem exatamente o que é esperado deles e como eles estão cumprindo com suas funções. Isso porque suas entregas estão sendo constantemente monitoradas a fim de estimular o melhor desempenho de cada um. Além disso, os dados auxiliam a delimitar metas de acordo com o seu trabalho.

A utilização de dados para mensurar o desempenho dos colaboradores e aumentar a produtividade também pode estimular a geração de insights e a melhora individual nas atividades dos colaboradores. Essa estratégia favorece o cumprimento de objetivos com mais agilidade e a criação de uma equipe de alta performance. Ambos são imprescindíveis para o crescimento exponencial do negócio e reconhecimento de seus funcionários.

Ressalta-se ainda a importância do suporte e compensação que a organização pode oferecer a partir dos dados obtidos. Se a empresa recebe informações de onde cada funcionário pode melhorar, ela é capaz de investir para a sua capacitação e alocar recursos onde realmente é necessário. Ademais, os colaboradores também são reconhecidos por seus pontos fortes – o que funciona como motivador para que o empregado se dedique ainda mais.



3 dicas para os líderes investirem em dados corretamente


Colocar em prática uma cultura de dados requer muito tempo, além de dedicação e orientação - que devem partir dos coordenadores responsáveis. Veja três pontos chaves para liderar o movimento Data Driven na sua empresa:

  • Reduza o tempo de valorização: não se preocupe em começar apenas quando conseguir colher os dados perfeitos ou uma transformação completa da equipe. Comece aos poucos e gerando valor aos seus dados para depois aprimorar os processos e refinar os dados.

  • Foco na transformação significativa e duradoura: identifique pontos de mudanças que podem trazer grandes resultados, tanto estrategicamente quanto culturalmente, e supere os maiores desafios organizacionais da empresa.

  • Tenha foco nas metas alcançáveis: concentre seus esforços em etapas restritas e com um objetivo bem delimitado. Dessa forma, o retorno e investimento são mais aparentes e geram mais estímulo para dar continuidade às mudanças.

 

Sua organização está adequada com as melhores práticas do uso de análise de dados para atingir os melhores resultados possíveis? Nós da Data Driven Organization podemos ajudar você e sua empresa a avaliar quais são os principais pilares que devem ser atuados para extrair ainda mais valor dos dados do seu negócio!



Entre em contato conosco em:


www.datadrivenorg.com/quero-saber-mais



Siga nossas redes sociais:


LinkedIn / Instagram