Buscar

2020 - Um ano verdadeiramente Data Driven



2020 acabou!


Um grande suspiro de alívio para todos, pois foi definitivamente um ano recheado de desafios. 2021 chegou, com isso é importante que consigamos olhar para trás e perceber tudo que aprendemos nos períodos de dificuldade, utilizar todo esse conhecimento para nos fortalecermos como pessoas e também fortalecer nossas organizações.


Aqui na Data Driven Organization, fizemos uma recapitulação sobre tudo que aprendemos em relação ao uso de dados nesse ano tão desafiador, mas são aprendizados que com certeza foram de muita serventia.


Como os dados ajudaram o mundo no combate à Covid-19?


De uma forma nunca vista antes, os dados se mostraram essenciais para o combate à pandemia do Coronavírus no ano de 2020.


Foi a partir de dados que os líderes puderam desenvolver medidas que lutassem contra a propagação do vírus. A utilização de dashboards em todo tipo de mídia foi popularizada para que o desenvolvimento dos acontecimentos pudesse ser acompanhado por todos os interessados.


Dados permitiram a reestruturação de organizações


Em tempos de incerteza, diversas organizações se viram em situação de reavaliar toda a sua estratégia e as informações geradas pelos dados fizeram com que as reestruturações fossem mais eficazes e rápidas.


Organizações com amplo conhecimento e dados sobre suas melhores linhas de negócio e o funcionamento de todos os seus processos puderam agir de forma mais assertiva para conseguirem passar por esse período


Dados permitiram o acompanhamento de novas tendências


O ano de 2020 mudou muito do que toda a humanidade considerava como normal. Novas tendências surgiram. O consumo, lazer, entretenimento e relacionamentos tiveram de se adaptar à nova situação que todos se encontraram.


Os dados permitiram que o mundo acompanhasse o surgimento dessas tendências. Hoje, é possível medir quais desses novos comportamentos têm a maior chance de fazer parte do cotidiano das pessoas.


O uso de dados permite olhar para o futuro

Analisar tudo que aconteceu em 2020 e a forma com que o mundo reagiu aos acontecimentos é a única maneira que existe de tentar prever o que pode vir a acontecer nos próximos meses e anos.

Muita coisa mudou. Pessoas mudaram, comportamentos mudaram, organizações mudaram, o mundo mudou. Os dados obtidos de toda essa mudança é o que permite que a humanidade consiga olhar para o futuro e imaginar o que está por vir.



Quer que sua organização se torne Data Driven?


Siga-nos em nossas redes sociais!

Instagram / LinkedIn